Sobre tempo, espaço e uma cabine de polícia

Ilustração: Deviantart

Qualquer coisa relacionada à ficção científica chama a minha atenção, principalmente quando viagem no tempo é envolvida, e devo isso a uma coisa chamada Doctor Who. Acho que todo mundo que me conhece sabe como eu adoro essa série, e como ela é especial pra mim. É de longe a série que me deixa mais animada na expectativa pra cada episódio, e mais entretida quando é lançado. 

Eu comecei a assistir Doctor Who em 2011, quando a quinta temporada ainda ia ser lançada. Lembro que foi meu irmão que descobriu a série e colocou na TV para ver, e eu e minha irmã estávamos de bobeira e resolvemos assistir junto. Quando o primeiro episódio terminou eu fiquei pedindo para ele colocar mais, e foi assim que em cerca de um mês nós três assistimos quatro temporadas. 
A série surgiu há um bom tempo atrás, em 1963, então em 1989 foi cancelada, até que fizeram um filme em 1996, e em 2005 finalmente a série teve continuidade amém. O período entre 1963 e 1989 é chamado de série clássica, e eu infelizmente ainda não assisti muita coisa, mas é uma das minhas metas de vida (haha). 

Doctor Who é uma série sobre muitas coisas, mas é importante ter em mente que mudanças sempre estão envolvidas. Então, se você é daqueles que se apega muito aos personagens, aconselho a não fazer isso com Doctor Who. Normalmente, quando se fala em mudança em séries que eu assisto eu fico com receio, mas com essa é diferente. Ao mesmo tempo em que me envolvo com os personagens e as situações, eu espero ansiosamente pelas mudanças que estão por vir. O próprio protagonista está sempre mudando – regenerando, ou seja, toda vez que ele está prestes a morrer, ele muda de corpo –, e assim muda o ator. Para mim as mudanças são o ponto principal, o que faz a série ser tão importante e durar tanto tempo. Claro, se fosse o mesmo ator a série nunca teria 50 anos, mas não apenas por isso. Mudar atores, principalmente protagonistas, é uma tarefa muito difícil de fazer dar certo, mas com Doctor Who dá porque é bem pensado, e a continuidade nunca deixa a desejar. 

Fora isso, Doctor Who é basicamente sobre um alienígena que viaja no tempo e espaço com algum companion. Parece bobo falando assim, mas a série tem um conteúdo muito rico. Particularmente, adoro como a série tem a possibilidade de incorporar fatos e personagens históricos ao mesmo tempo em que tem a possibilidade de criar novos planetas e diversas teorias, tudo isso graças à viagem no tempo. Além disso, apesar de ser sobre um cara que viaja numa cabine telefônica inglesa dos anos 50 que é maior por dentro e isso parecer uma coisa super viajada, Doctor Who consegue ter uma pontinha de realismo. Claro, tudo de acordo com o universo da série, mas eu não vejo esse universo como uma coisa inalcançável, digamos assim. Não que eu acredite em alienígenas e tudo mais, acho que só assistindo pra entender de fato, mas a série tem algo real, algo possível de fazer todo mundo se identificar. A ideia de pessoas comuns, com empregos e vidas comuns, descobrindo que podem ser muito mais do que acreditavam que poderiam ser quando viajam com o Doctor, é fascinante pra mim. Doctor Who, de alguma forma, me mostra que qualquer pessoa é importante, especial e pode ser muito mais do que aparentam ser, e é isso o que me chama mais atenção no meio de tanta coisa nessa série. 


Eu poderia falar muito mais, de verdade. Doctor Who é a série de ficção científica mais longa e mais bem sucedida do mundo, um símbolo da cultura popular britânica, influência de diversos outros programas televisivos por aí, e, um fato talvez não tão importante assim, a minha série preferida. Eu sei que talvez não tenha ficado tão claro o enredo da série, sinceramente eu acho confuso explicar. É difícil colocar 50 anos em poucas linhas. Tentei de uma forma pessoal explicar meu amor pela série, e talvez assim convencer vocês a assistirem e compartilharem desse amor comigo. Ou talvez lembrarem um pouquinho de outras séries que vocês têm esse mesmo carinho. Mas, se você gosta de aventura e boas histórias, vale a pena assistir. 


"All of time and space; everywhere and anywhere; every star that ever was. Where do you want to start?"




4 comentários:

  1. Tenho que admitir que essa foi uma série que nunca me atraiu muito shauhsau não sei dizer o porque. Eu assisto pouquíssimas séries, nunca tive costume de ficar acompanhando algo, a não ser que eu goste muito mesmo e as vezes até as minhas séries preferidas eu dou uma desanimada de acompanhar, tem hora que a preguiça fala mais alto hsuahusa

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha te entendo quanto a preguiça, as vezes eu fico assim também e passo um bom tempo sem assistir nada. Mas Doctor Who é uma que eu assisto sempre, não importa o que aconteça! Obrigada pelo comentário, eu e as meninas adoramos quando você aparece por aqui!

      Beijos,
      Alê R.

      Excluir
  2. Fiquei bem curiosa pra dar uma olhada na série, porque nunca assisti e nunca soube de ninguém que via! hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom que te deixei curiosa então! haha Espero que goste :)

      Beijos,
      Alê R.

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.