8 covers que você deveria ouvir

Foto: Last.fm

Sempre que eu gosto muito de uma música eu vou no youtube e faço duas coisas: Pesquiso versões acústicas e covers. Dessa forma eu entro em contato com uma nova interpretação de uma música que eu já estava acostumada a ouvir, e ainda conheço vários artistas novos através disso. Então hoje eu resolvi postar aqui alguns dos covers que eu mais gosto interpretados por outros artistas, e que na minha opinião tem covers tão bons ou até melhores que as músicas originais.


1. London Grammar - Wrecking Ball
London Grammar é um trio de música alternativa formado em 2009 por Hannah Reid, Dot Maior e Dan Rothman em Nottingham, Inglaterra. Em 2013 lançaram seu primeiro álbum, If You Wait, sendo característico em suas músicas a voz poderosa de Hannah Reid. A banda já abriu shows do Coldplay no iTunes Festival, e eu apostaria nela como uma das grandes promessas da música alternativa atualmente. No vídeo abaixo você pode conferir a banda fazendo um cover da música de Miley Cyrus, "Wrecking Ball".



2. Katy B - One For The Road/What I Might Do
Cantora e compositora britânica, Katy B começou sua carreira em 2009, lançando seu primeiro álbum, On a Mission, em 2011, e o segundo, Little Red, em 2014. Desde que estreiou na cena musical tem sido aclamada pela crítica, protagonizando diversos charts britânicos. O cover das músicas de Arctic Monkeys e Ben Pearce é um dos meus preferidos, e pode ser conferido abaixo.



3. John Mayer - XO
Assumo que não sou das maiores fãs de John Mayer, mas não nego o talento desse cara, que é um grande compositor e guitarrista, e esse cover de "XO" da Beyoncé é provavelmente meu favorito da lista. O maior garanhão do mundo da música, que já pegou de Taylor Swift a Katy Perry, tem 6 álbuns de estúdio, fora os álbuns ao vivo. O cara já ganhou diversos prêmios importantes, e tocou com vários nomes de peso, como The Rolling Stones e Eric Clapton.



4. The Civil Wars - Billie Jean
Dupla americana de folk deliciosa, formada por Joy Williams e John Paul White, conta com dois álbuns e alguns Grammys. Colaboraram na música "Safe & Sound" para a trilha sonora de The Hunger Games, junto com Taylor Swift, e infelizmente a dupla entrou em hiatus por tempo indeterminado em 2013 e permanece assim até hoje, porém, vale a pena dar uma conferida na música. Abaixo você confere o cover do clássico "Billie Jean", de Michael Jackson.



5. Coeur de Pirate - You Know I'm No Good
Coeur de Pirate é o nome do projeto solo de Beatrice Martin, cantora e compositora canadense que lançou seu primeiro álbum em 2008, e hoje conta com dois álbuns de estúdio, além de participações. Tocando piano desde os 3 anos de idade, a menina é extremamente talentosa, sendo responsável por toda a composição da trilha sonora do jogo de RPG Child of Light, e além disso, gravou um álbum para a série de TV canadense Trauma, onde interpreta músicas de outros artistas, sendo uma delas "You Know I'm No Good", de Amy Winehouse, que você pode conferir abaixo.


6. Pixie Lott - Use Somebody
Victoria Louise Lott, mais conhecida como Pixie Lott, é a cantora pop mais linda e talentosa do Reino Unido na minha humilde opinião, e acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio. Ela canta e dança desde muito nova, e além disso é atriz, compositora, designer de moda e modelo. Em 2009 lançou um cover no iTunes de "Use Somebody", música do Kings Of Leon, como faixa bônus do seu primeiro álbum, Turn It Up, que você pode conferir abaixo.
7. Tiago Iorc - Proibida Pra Mim
Tiago Iorc é provavelmente a pessoa mais adorável dessa lista. Admiro muito ele, sendo um dos meus cantores nacionais preferidos. Com três álbuns em sua discografia mesclando músicas em inglês e português, ele é dono de diversos covers que eu sou apaixonada, porém, esse eu adoro em especial. "Proibida Pra Mim", música de Charlie Brown Jr., foi regravada para a novela Geração Brasil, e no vídeo abaixo você pode ouvi-la.

8. Kodaline - Latch
Esse é daqueles covers que são completamente diferentes da versão original, porém tão bons quanto, e nesse caso eu diria que é até melhor. Kodaline é uma banda irlandesa formada em 2011 por Steve Garrigan, Mark Prendergast, Jason Boland e Vinny May, e conta com um álbum de estúdio apenas, lançado em 2013, que tem como single a música "All I Want", que faz parte da trilha sonora de A Culpa é das Estrelas. Abaixo você confere o cover da música do Disclosure, "Latch", feito pelo banda.




Então é isso aí, esses são os 8 covers que eu acho que todo mundo deveria ouvir. E você, recomenda algum cover? Conhece algum que você considera melhor que o original? Deixem suas dicas nos comentários que eu vou adorar ouvir!


4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por Coeur de Pirate, tipo, demais. Acho a vocalista uma linda, e ela tem vários covers fofuxos que nem ela!
    De todos aí o que eu mais amei foi o de Use Somebody, achei que ficou tão bom quanto o original, bom demais!

    Beijinhos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! haha Coeur de Pirate é muito amor mesmo, adoro ela. E também acho o cover da Pixie tão bom quanto o original!

      Beijos,
      Alê R.

      Excluir
  2. Sua seleção de covers ficou magnifica. Na minha opinião, aquele que o John Mayer fez de XO já virou um clássico. Agora, o que mais me agradou foi o da Pixie Lott. Nossa adoro ela, mas nunca tinha escultado essa versão que ela fez para Use Somebody. Enfim, belo post, parabéns :)

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! haha O cover da Pixie é muito bom mesmo, e ela tem vários outros tão bons quanto.

      Beijo,
      Alê R.

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.