DIY: Danoninho



Oi gente! Esse é meu primeiro post aqui, e gostaria de começar com algo que fosse a minha cara. Para isso, nada melhor que começar com uma receitinha né? Para quem não sabe, me formei em Gastronomia. Então hoje vou ensinar vocês a fazer algo que muita gente vem me pedindo a receita desde que postei a foto do meu teste. Resultado: Quem fez, provou e aprovou!

A receita é bastante simples, rápida, fácil, e o melhor: dá aquela vontade de raspar até o fundo do potinho igual ao original!

Você vai precisar de:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem o soro)
200g de iogurte natural adoçado (usei dois potinhos de 100g da itambé grego)
1 saquinho de tang de morango

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador o leite condensado, creme de leite, iogurte e bata até misturar. Sem parar de bater, vá acrescentando o suco em pó aos poucos e provando, até ficar na cor e no sabor desejados. Deixe bater até adquirir consistência, coloque em um pote fechado e deixe por 2h na geladeira antes de consumir. 

Prontinho!! O resultado é um creme rosinha bem espesso. É ideal servir para crianças saborearem, ou até mesmo é uma ótima opção de sobremesa para aquele almoço de domingo. Para valorizar ainda mais, coloque morangos picados em cima, ou até misturados ao creme. Também pode-se acrescentar calda de morango por cima. Enfim, usem a criatividade!
Quem fizer, me conte aqui nos comentários o que achou e até a próxima :)

0 comentários:

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.