Quem se soltar, da vida vai gostar

Costumo dizer que as melhores coisas acontecem quando a gente menos espera, e vivo a minha vida assim, deixando ela me levar, que uma hora essas coisas boas acontecem. Não que eu largue tudo de mão; não espero sentada as coisas boas virem não, mas também não crio expectativas altas sobre nada. Talvez isso possa ser visto como um pouco de pessimismo da minha parte, mas pra mim é uma boa forma de ver e levar as coisas. As vezes eu paro pra pensar na minha vida e vejo como tudo tá ligado de certa forma, como tudo me fez ser quem eu sou hoje, e como praticamente nada aconteceu por uma intenção minha, digamos assim. Eu conheci as melhores pessoas que eu tenho hoje de formas bem inesperadas, e quem eu esperava que fosse permanecer não permaneceu. Hoje eu já não espero mais porque tem gente que se fixa na nossa vida e chega um momento que a gente sabe que não sai mais, enquanto outras são passageiras. Hoje a única coisa que eu espero das pessoas que eu conheço é que eu aproveite o máximo de tempo que tenho com elas na minha vida, que eu aprenda coisas, cresça, e que eu seja feliz, e que consiga fazer isso por elas de alguma forma também. No final das contas tudo acaba sendo só uma lembrança, e eu acredito que tenho que fazer essas lembranças serem as melhores possíveis. Recentemente eu fui pra São Paulo e esses pensamentos passaram pela minha cabeça, e acho que por isso tive esse ímpeto de escrever. Não lembro mais como comecei, nem onde quero chegar, só queria compartilhar alguns pensamentos pessoais. Talvez você não saiba, mas eu moro no Rio de Janeiro e sou apaixonada por São Paulo desde os 11 anos de idade, por causa de todas essas coisas inesperadas e pessoas que apareceram na minha vida e me ajudaram de tantas formas, mesmo que indiretamente. E hoje, olhando pra trás, vejo como essa cidade, que eu nunca tinha ido até dezembro do ano passado, me fez tão bem ao longo dos anos e ainda faz. É impossível pisar em São Paulo sem ter um flashback da minha pré-adolescência e adolescência e pensar como eu amo aquele lugar por tantos motivos; é impossível não me sentir como se estivesse em casa lá, e andar por todos os lugares sorrindo, vendo que eu tô onde eu queria estar, com as pessoas que eu queria estar. As coisas boas realmente acontecem quando a gente menos espera, e vem de onde a gente menos espera, e eu vivo ansiosa pra o que quer que esteja por vir.


Por algum motivo achei que a música tinha a ver com o post.

19 comentários:

  1. Belo texto gostei muito e me identifique em várias partes.
    Te indiquei em uma TAG lá no meu blog. Beijos!
    http://www.meninadescolada.com/2015/04/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  2. Oii!Que texto lindo,adorei.
    Eu indiquei o blog de vocês a uma tag lá no meu blog!Caso queiram responder,o link é esse: http://mycrazyangels.blogspot.com.br/2015/04/tag-de-tudo-um-pouco.html e a tag se chama "De tudo um pouco,beijos,espero que respondam! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! Realmente, as coisas boas acontecem quando a gente menos espera, e vem de onde a gente menos espera :)

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Parece mesmo que as coisas chegam quando a gente menos espera por elas, né? Gostei muito do seu texto, parabéns! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto ♥ Me identifiquei muito, principalmente na parte das pessoas passarem por nossas vidas e algumas permanecerem e outras, simplesmente não permanecem. Gostei muito mesmo.
    Seu blog é lindo ! Beijos e sucesso.

    http://quiinze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a mensagem !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥
    Está rolando um concurso muito legal, vem participar!

    http://www.paaradateen.com/2015/06/promocao-witch-presentes-blog-parada.html

    ResponderExcluir
  7. Seria bom se as pessoas tivessem a animação e vontade de se jogarem mais, assim tudo seria mais simples e leve... ^^
    :* da Min - http://www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  8. A vida que deixamos nos levar é uma aula. A que tentamos controlar, uma jaula.
    GK

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ser assim, não ter medo de deixar as coisas acontecerem.. me antecipo por demais e só acaba sofrendo.. =/

    ResponderExcluir
  10. Nesse quesito eu nunca sei onde me encaixo, tem vezes que deixo tudo acontecer naturalmente e tem vezes que fico antecipando tudo, me agoniando por nada :/
    Seu blog é lindo demais, adorei *oooo* Já estou seguindo aqui e seu instagram também, porque estava conferindo seu blog e vi ali na barra lateral, que feed perfeito <3
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse texto.E acho que concordo que as melhores coisas acontecem assim,inesperadamente,quando estamos seguindo por algum caminho uma coisa incrível aparece e nós tira o rumo.Acho que eu gosto dessas surpresas que a vida nos da.

    ResponderExcluir
  12. Thanks for sharing such great information. This is one of the best sites which provide all the details of relevance to topics.
    careinfo.in

    ResponderExcluir
  13. Thank You for such amazing information. This is one of the best sites which provide all the details of related topics.
    Examhelpline.in

    ResponderExcluir
  14. Thank you for giving us such kind of information. This is one of the best sites having all the informatics details.
    carebaba.com

    ResponderExcluir
  15. Wonderful details great job thanks for sharing with us.
    UIIC Assistant Admit Card

    ResponderExcluir
  16. Thanks for such kind of best details. Really this is very amazing information.
    Examhelpline.in

    ResponderExcluir
  17. Postagem maravilhosa ele canta muito, Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. O amor está no ar!! Amo também São Paulo!
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.