Resenha: Kostume Kolor - Violeta


Virgem não é a palavra exata para descrever o meu cabelo. Naturalmente minhas madeixas são castanho-claras, mas já tive mechas cor-de-mel, fiz luzes e acabei loira, me desfiz do loiro e o ressuscitei tempos depois (só que na parte inferior do cabelo) e, então, finalmente, pulei para o roxo que, na verdade, era um lilás. Para resumir as besteiras que se sucederam: voltei para o castanho, fiquei com saudade do roxo, mas acabei ruiva.

Porém, recentemente — e agora entramos de fato no assunto do post — voltei de vez para o meu tão amado colorido. A minha intenção era comprar o violeta da coleção Hard Colors da Keraton, vi o resultado em uma moça no shopping da Tijuca e não resisti em perguntar qual era a tinta. Só que acabei comprando da marca Kostume Kolor, também violeta. De início não coloquei muita fé na tintura por conta da minha experiência anterior, mas fui surpreendida quando vi a cor finalmente fora do tubo.
     
Se você não tiver o dom, assim como eu, de saber se virar sem cabeleireiro, recomendo fazer no salão, nem que seja só na primeira aplicação — sim, primeira, infelizmente tonalizante desbota. Apesar de na caixa dizer que não é necessário água oxigenada, dependendo do seu tom de cabelo vai ter que descolorir e o cabeleireiro é uma mão na roda nessas horas. O preço pode ser meio salgado, mas o resultado compensa.
Blusa do meu pijama

O principal problema dessa tintura em particular é a lambança, mas, como dizem, para ficar bonita tem que sofrer. O tonalizante solta muita tinta na hora de lavar e mancha tudo onde encosta e continua a manchar mesmo com o cabelo seco. Blusas claras? Pode esquecer! Branca, então? Nem pensar! E o pescoço? Roxo! (Bem-vindos à evolução dos Smurfs.)
     
Apesar desse pequeno inconveniente de deixar hematomas de tinta em todos os locais, as cores são diversas, indo desde o prata até o amarelo, e o preço é ótimo: enquanto amigas minhas pagavam R$30,00 em um tonalizante, gastei apenas R$16,00. 
   
Infelizmente não sei o tempo exato de duração do produto, mas as notícias são boas: pintei faz apenas 5 dias e a cor continua intacta.

Não podemos esquecer, também, que fazer química no cabelo acaba deixando-o ressecado. Então, cuide bem das madeixas e hidrate-as sempre e, se não sempre, pelo menos uma vezinha.

O veredito final: amei o resultado e com certeza enquanto minha mãe quiser pagar continuarei a usar o produto.

Agora, uma última palavrinha e dirijo esta a todas as pessoas de cabelos virgens: não tenham medo. Se ficar ruim, há solução. O cabelo cresce, a tinta naturalmente sai. Se tiver vontade, faça! Permita-se!

Legalmente roxa,
Marcella.

3 comentários:

  1. oi,como vai você?Espero que esteja bem
    gostei da sua resenha. o Kostume Kolor esta realmente muito barato .
    Adorei o resultado
    espero sua visitinha no meu blog
    http://riellirezendesweetlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola, entrei no teu Blog e achei super legal, então marquei você para participar de uma tag na qual fui nomeada. Se você gostar e quiser participar entre no meu blog e veja as regras!! http://depernas-proar.blogspot.com.br/2014/09/l-iebster-award-oi-gente-alguns-dias.html
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  3. Também usei a K.K, mas na cor azul, mesmo não sendo uma marca muito conhecida, ela é muito boa, dura bastante, estou a 2 meses sem retocar e ainda tem vestígios beeeeem azul no cabelo, bastante forte. A aplicação da tinta pura dura muito, e eu gostei do resultado. Seu roxo ficou azulzinho também rs cheiro

    acordamagrelissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.