Diário de um Terceirão

Foto: Flickr

Oi galera! Eu estou sem postar um tempinho :( Para quem não sabe, eu tô no ultimo ano da escola... O famoso "Terceirão", que tem ocupado boa parte do meu tempo, por isso ando ausente no blog. Nesse post quero dividir com vocês um pouco de como é passar por essa fase.

Primeiramente, é muito estranho e legal ao mesmo tempo, porque você esta encerrando uma fase da sua vida e dando início a outra. E aí vem o maior drama da minha vida: escolher uma profissão. Minha indecisão me torturou nesse quesito, uma hora eu queria veterinária, depois psicologia, depois publicidade... vai entender?! Só que agora já me decidi e, finalmente, escolhi psicologia espero não mudar até o fim do ano, hahaha. Se eu puder dar uma dica pra vocês sobre isso é: pesquise muito sobre o que você quer fazer. Sério, as vezes a gente pensa que tal profissão é linda e maravilhosa, aí chega na hora e não é nada do que pensamos.

Agora, não adianta a gente escolher o curso e não estudar. Confesso que no início do ano eu estava indo muito bem na escola, mas depois dei uma relaxada e tive que correr atrás do prejuízo, então outra dica minha é: foco, muito foco nos estudos.


Uma das melhores partes do terceiro ano (pelo menos pra mim) é a união que os alunos criam entre si. Sempre fui muito tímida, mas este ano estou me superando, acho que é pelo sentimento de que é meu ultimo ano com meus colegas (muitos dos quais eu passei meu ensino médio inteiro), estou me comunicando mais com minha turma e fazendo novas amizades, também tenho saído mais com meus amigos. Este ano na minha escola, teve uma gincana e foi muito divertida, além de ter sido a coisa que mais nos uniu e a melhor parte é que ganhamos, hahahaha!! O nome do time era GoldenEra e tivemos uma rivalidade muito grande com uma outra turma (confesso que foi isso que tornou a gincana descontraída). Também estamos organizando nossa formatura, fazendo dias temáticos e festas. Confira algumas fotos da gincana:



Bom, por enquanto é só e em breve estarei escrevendo mais. Mas me contem, como foi o terceiro ano de vocês ou o que esperam dele?

10 comentários:

  1. Estou no primeiro ano e tenho essa preocupação da profissão desde a sétima série. Acho que são muitas coisas que você quer fazer misturado com o medo de se arrepender depois. Estou considerando essas suas dicas. Haha :*

    http://cafeinspirador.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu tenho essa preocupação desde que comecei o ensino médio e só consegui decidir agora, haha. Sou do tipo que não gosta de ficar ocupada com uma coisa muito tempo porque acabo me enjoando daquilo, então sempre tenho medo de fazer uma escolha errada. Logo darei mais dicas sobre isso :D
      Beijos,
      Teresinha.

      Excluir
  2. Olá!

    Meu terceiro ano foi tranquilos, relaxei um poucos nos estudos mas passei lindamente! Estou muito feliz em ter optado pelo jornalismo!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom *-* Confesso que já pensei em fazer jornalismo, hahah, acho que é uma profissão muito interessante.
      Beijos,
      Teresinha.

      Excluir
  3. Aii até chehar meu terceirão to anciosa :D !!
    www.viciadasemglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, para mim esta sendo um dos melhores anos na escola, espero que com você também seja assim :D
      Beijos,
      Teresinha.

      Excluir
  4. Faz um ano e meio que me formei e tenho vontade de apagar aquela ano da minha memória. Sério, só não foi totalmente horrível, porque encontrei bons amigos. Durante os três anos do ensino médio eu passei por três salas diferente. No primeiro ano a sala era considerada o inferrno da escola, então quando fomos pro segundo praticamente extinguiram a turma dividindo em outras salas. O segundo ano foi maravilhoso, a sala era bem unica, todos eram bem amigos, adorei aquele ano. Mas quando chegou o terceiro, sei lá que cagada fizeram, que separaram todo mundo de novo e aparentemente todas as vadias, vagabundos, etc, ficaram na minha sala. Imagine como era seis pessoas (juro, seis pessoas mesmo) querendo estudar com os outros trinta gritando, xingando o professor. Foi um inferno. E por conta dos professores começarem a dar atenção pra nós que queríamos estudar, irritou o resto da sala, que começou a nos xingar, ameaçar, nos excluía dos trotes e tudo mais. Mas no fim ri muito das otárias que repetiram de ano, coisa feia de admitir, mas me senti muito bem quando duas se abraçaram na colação de grau chorando porque um continuaria na escola e outra e ficaria "sem" ela, sendo que as duas eram irmãs -.- shauhsuahu
    Caramba, falei de mais hsuahusa mas é isso ai, meu terceiro ano foi uma experiencia terrivel...

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa, que pena :( mas pelo menos você riu da cara de quem te incomodava, hahaha. Eu sempre tive a sorte de ficar sempre na mesma turma com os mesmos colegas, mas o meu primeiro ano do ensino médio foi o pior ano da minha vida, esse ano eu deletaria se eu pudesse hahaha, tinha um povo bem parecido com os da sua turma do terceiro ano, eles me incomodavam muito :( mas depois do meio do ano alguns foram embora. O segundo ano foi bem tranquilo... E espero que o terceiro continue tão bom quanto esta agora *-*
      Beijos,
      Teresinha.

      Excluir
  5. Espero que seja tranquilo, heinnn hahahaha!
    Amei o post!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha, toamra que seja!! Obrigada <3
    Beijos,
    Teresinha.

    ResponderExcluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.