8 on 8 #1: Filmes!

Foto: We Heart It

Oi gente! Esse é o nosso primeiro 8 on 8. Pra quem não conhece, a ideia é postar 8 coisas todo dia 8. Nós resolvemos fazer de forma aleatória, e a cada dia 8 do mês, vamos postar 8 coisas que cada uma de nós gostamos, e pro primeiro o tema é filmes! Esperamos que gostem da nossa pequena listinha de filmes favoritos.

1. Mayelle
Filme: Amizade Colorida


Eu sou simplesmente apaixonada por esse filme! Não tem uma razão mais específica para ele ser minha escolha. É o tipo de filme que eu posso assistir quinhentas vezes sem enjoar. A história pode até ser um pouco clichê, mas consegue me envolver do início ao fim. Sem contar que é com o Justin Timberlake né? hahaha O filme conta uma história muito parecida com algo que já vivi e marcou muito (sem a parte do felizes para sempre, obviamente). Acho lindo essa coisa de amigos descobrirem que realmente sentem algo a mais pelo outro. Sem contar que essa coisa de amizade colorida é muito difícil dar certo, sempre um acaba se apaixonando ou até mesmo os dois, levando a uma coisa mais séria ou até mesmo o fim da amizade. Enfim, eu amo esse filme, amo essa ideia de amizade colorida e amo mais ainda que pode dar tudo certo no final (sim, eu acredito no filme, me deixem haha).


2. Marcella
Filme: Pitch Perfect


Filme é um assunto tanto quanto delicado para mim, são tantos que já vi e amei. Pois bem, não deixo aqui o meu "favorito", mas talvez o meu "xodó do mês ou enquanto durar". Como comentei na playlist da semana, ando numa vibe bem musical e Pitch Perfect resume de modo geral como eu me sinto. Não só pelas músicas ― porque gosto de cantar quando estou feliz ―, mas pela mensagem que está implícita, a personalidade evasiva da Beca, os sonhos. É um filme cativante e divertido, se fosse uma pessoa seria definitivamente minha alma gêmea.


3. Alessandra Ramalho
Filme: Sociedade dos Poetas Mortos


Sou uma pessoa de muitos filmes favoritos, mas esse é um que tem grande significado pra mim. É bonito, verdadeiro e inspirador. Tenho um apego muito grande por ele, e me identifico muito com a mensagem que é transmitida. Acredito em cada palavra dita por John Keating, que causou tanto impacto na minha vida quanto causou em seus alunos no filme.
"Não lemos e escrevemos poesia porque é moda. Lemos e escrevemos poesia porque fazemos parte da raça humana. E a raça humana está impregnada de paixão. Medicina, Direito, Administração, Engenharia, são atividades nobres, necessárias à vida. Mas a poesia, a beleza, o romance, o amor, são as coisas pelas quais vale a pena viver."


4. Isabella
Filme: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 


Escolhi esse filme, porque desde criança eu sempre amei tudo que envolvia heróis, poderes, mutantes e essas coisas e, em especial, X-Men! Lembro-me perfeitamente quando eu ficava super ansiosa esperando começar mais um episódio do desenho de X-Men no Bom Dia & Cia. E meu sonho de infância era ter ~poderes~ igual eles! hahah Mas enfim, esse filme foi o último que lançou e eu achei super demais. Eu vi em 3D ainda, então o filme foi muito bom 2x!! Não é bem pelo filme e sim mais por toda a paixão que eu carrego por X-Men.


5. Alessandra Gama
Filme: O Curioso Caso de Benjamin Button 


Pra falar a verdade eu ia escolher outro filme para citar nessa lista, mas no dia 02 acordei, liguei a tv e esse filme estava passando. Mesmo já tendo assistido 2 ou 3 vezes, assisti mais uma. Nessa vez, pude refletir sobre outras coisas enquanto passava o filme, e então percebi o valor do tempo, que é o principal assunto retratado. Tantas vezes quis que ele parasse, e em tantas outras quis que passasse depressa... Mas a verdade é que o tempo é uma das únicas coisas no mundo em que não temos poder algum de controlar. Ele simplesmente passa. Não para. E um dia tudo chega ao fim, você tendo aproveitado ou não. 
"Se quer saber, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou ficar na mesma. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior da vida. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente."


6. Giulia
Filme: A Hospedeira 


Sempre quis ver esse filme por dois motivos: Max Irons e Jake Abel. Falo mesmo, hahahah. Mas quando eu finalmente pude assisti-lo, depois de um dia maçante, nem dei muita bola pra eles, viu. Não coloco a culpa no cansaço não, e sim na história que conseguiu me cativar de um jeito que nem os garanhões tiraram a minha atenção. Enfim, o que me fez escolher esse filme pro 8 on 8 foi a mensagem por trás dele: quando temos alguém importante, fazemos de tudo para vê-los felizes e seguro, não nos importando com as consequências.
"Be happy, Mel. Be happy that after living so many lives, I finally found something to die for."


7. Teresinha
Filme: Ele Não Esta Tão Afim de Você


Filme "água com açúcar" sim!! Eu, particularmente, amo comédias românticas e essa é a minha favorita, já assisti mais de 5 vezes. Eu acho linda a história e como eles abordam esse romance. Sou muito romântica e sonhadora, quando me apaixono fico imaginando vários momentos fofos com o garoto e crio mais expectativas do que deveria, mas nunca tenho coragem de falar pro garoto que eu estou gostando dele pra valer, tenho medo de me magoar com um fora ou estragar a amizade, mas acabo me magoando com as expectativas que eu crio. Me identifico muito com a protagonista do filme e admiro muito a coragem que ela teve de se jogar para o cara que ela começou a gostar e achou que também gostava dela, sem medo e sem arrependimento mesmo que ela tenha quebrado a cara (mas no final, pelo menos nos filmes, tudo dá certo). "Ou talvez o final feliz seja isso: Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança."


8. Mariana
Filme: Operação Cupido 


Desde criança sempre vi esse filme inúmeras vezes e nunca cansei. Um filme que pode até ser bobo para alguns, mas para mim tem uma história muito legal e engraçada. Ficava me imaginando no acampamento das meninas e vivendo o papel que a Lindsay Lohan interpreta. Até hoje se passar umas 100 vezes seguidas, eu vejo sem reclamar, sem dormir, apenas por pura paixão. Eu ia escolher um filme que ganhou um grande espaço no meu coração recentemente: Breakfast at Tiffany's, porém achei mais justo falar de um que sempre esteve no topo dos meus favoritos. Esse filme representa que quando se trata de um verdadeiro amor, não há um fim e que se algumas pessoas foram feitas para se encontrar/conviver, o destino irá levá-las ao encontro.



E aí, gostaram? Qual o filme favorito de vocês? O que gostariam de ver no nosso próximo 8 on 8? Só comentar! Até a próxima!

8 comentários:

  1. Ai, Pitch Perfect é muito bom, eu assisto ele direto e tenho todas as musicas no celular, é aquele filme que me faz refletir em como minha vida é chata hsuahus depois desse filme peguei gosto poe acapella.
    Eu curto muito esse universo dos super heróis, fico morrendo a espera das estreias no cinema. Eu não gosto muito de X-Men, mas X-Men: Dias de um Futuro Esquecido foi um puta filme foda, gostei de verdade. E eu também ficava esperando começar X-Men Evolution no Bom Dia & Cia, mas o meu preferido era Liga da Justiça, principalmente a Sem Limites. Eu sonhava em descobrir algum poder, o mais podre que fosse, pra poder fazer parte da Liga hsauhsuah
    Operação Cupido, esse é muito bom. Da primeira vez que eu assistir, fiquei tipo "WTF? Lindsay tem irmã gêmea?", como eu era uma criança inocente nessa época shauhsuahau

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pitch Perfect é demais, to morrendo de ansiedade pelo segundo! Esse filme só aumentou minha vontade de participar de um "coral", pena que na minha escola não tem essas coisas :\ hahah
      Olha, preciso confessar uma coisa sobre filmes de super heróis: eu me sinto muito mal quando vou assistir porque parece que todos na sala já leram os quadrinhos e já conhecem a história, quando pra mim tudo é novidade hahahah X-Men foi o único desenho que eu acompanhei quando criança e um dos únicos que eu ainda não assisti o filme, shame on me! Já Liga da Justiça eu to acompanhando agora, junto com meu priminho de 4 anos que é super viciado nos heróis. Ele definitivamente entende mais desse universo do que eu huahauhauhu
      HAHAHHAHA eu também achava que ela tinha uma irmã gêmea >< Acontece...

      Excluir
  2. Assisti quase todos, o primeiro de todos eles é um dos meus preferidos, assim como o segundo. Como eu chorei com o filme O Curioso Caso de Benjamin Button, principalmente no final. Nunca assisti Operação Cupido, mas vou ver se assisto ainda hoje. E A Hospedeira eu vi recentemente também e amei esse filme, quero muito ler o livro! :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você nunca viu Operação Cupido? Choquei! hahahah Eu vi esse filme umas 57 vezes só na Disney, em outros canais então, nem se fala... Sempre foi e continua sendo um dos meus favoritos <3
      Ainda não tive a oportunidade de ver O Curioso Caso de Benjamin Button (sua vez de ficar chocada), mas ele já está na minha lista de "filmes pra assistir".
      E A Hospedeira, ah, esse filme <3 To me segurando pra não revê-lo mais uma vez, tendo noção da quantidade de filmes que ainda não assisti, hehehe.

      Excluir
  3. A Sociedade dos Poetas Mortos é um dos meu favoritos! Eu assisti Hospedeira esses dias e aqueles olhos me dao muito medo hahahaha

    http://www.heaserty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os olhos são assustadores mesmo hahahah mas a história é incrível!
      E não tem como não amar A Sociedade dos Poetas Mortos, né? Fiquei muito sentida com a morte do Robin Williams (acho que todos ficamos...) :(

      Excluir
  4. Mas ó, essa lista de filmes é só amor <3 Assisti a maioria deles já, quando tirar um tempinho assisto os outros indicados.

    http://www.rainhadecopas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Também já assisti a maioria da lista, acho que só faltam 2, mas aposto que são tão bons quanto os outros! <3

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.