6 aplicativos para organizar sua rotina

Foto: Flickr

Com tanta tecnologia disponível, devemos utilizá-la da melhor maneira e ao nosso favor. Pensando nisso, separei alguns aplicativos sem nenhum custo, que me ajudam e tem uma boa popularidade, para ajudar vocês a se organizarem no dia a dia.

1. Evernote:
FUNCIONALIDADE: Sabe aquela agenda pesada que você carrega para todos os cantos? Guarde-a! Depois de conhecer esse aplicativo você nunca mais irá precisar dela. Ele funcionará como sua nova agenda. Podendo criar cadernos (organizando as tarefas em categorias), marcar as notas com etiquetas (tag), colocar lembretes com hora marcada, compartilhar suas tarefas e até mesmo usá-lo como diário, incluindo fotos, vídeos e áudios. E melhor ainda, baixando o aplicativo no computador, celular e tablet, você pode sincroniza-los, tendo todas as informações onde você estiver.
SISTEMA: IOS, Android, Windows, Windows Phone e Mac. (SÓ CLICAR NA SETINHA E ESCOLHER QUAL LHE INTERESSA)
*Semelhante: OneNote


2. Dropbox:

FUNCIONALIDADE: Compartilha arquivos (imagens, vídeos, documentos) com todos os seus dispositivos (computador, celular, tablet), mais rápido do que passar por e-mail e entre outros métodos. Transfere automaticamente (opcional) todas as fotos que você tira no seu celular para o aplicativo e consequentemente para o seu computador. Podendo também sincronizar com os seus amigos pasta inteiras com mais facilidade.
SISTEMA: IOS, Android, Windows, Mac.


3. BoaLista:

FUNCIONALIDADE: Com o BoaLista você vai poder gerenciar e montar suas listas de compras mais rápido e mais fácil. Nele você vai poder consultar e compartilhar informações sobre os produtos, preços e lojas e assim comparar qual o melhor lugar onde comprar para economizar.
SISTEMA: IOS, Android, Online.


4. Taxi Help:

FUNCIONALIDADE: Este aplicativo ajuda você a calcular o preço, o tempo médio e a rota da corrida de táxi. Utiliza o Google Maps como mapa. Ele é bastante simples de usar. Você nunca mais vai ficar com uma pulga atrás da orelha quando tiver pegando o táxi em cidades que você não conhece e até mesmo onde você mora/conhece, vai te ajudar quando não souber o valor do trajeto.
SISTEMA: IOS, Android.


5. Waze:

FUNCIONALIDADE: Imagina você na estrada pensando em qual caminho pegar, mas bate aquela dúvida de qual vai ser o melhor em relação ao trânsito. Com base nesse pensamento, esse aplicativo te ajuda com dicas sobre o trânsito e navegação pela cidade. Funcionando com uma rede social, os motoristas recebem e compartilham informações gerais, como: engarrafamentos, polícia, acidentes, perigos, postos de combustíveis mais baratos e etc. E você ainda pode ver quando os seus amigos estão por perto.
SISTEMA: IOS, Android, Windows Phone.


6. Minhas Economias:

FUNCIONALIDADE: Com a ajuda desse aplicativo, dificilmente você irá se enrolar na hora de organizar suas finanças e entrar no vermelho. Controlar onde e como você gasta, criar orçamentos, fazer planejamentos e pagar as contas em dia ficou muito mais fácil. Um sistema seguro e com opções de acesso, você pode acessar tanto do celular quanto do computador.
SISTEMA: IOS, Android, Online.



6 comentários:

  1. Uh! Adorei os aplicativos, são muito práticos e validos, nem sabia da existência deles shauhsau me interessei pelo de agenda...

    seisvidasemeia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus preferidos são os dois primeiros, são práticos e simples de usar, ou seja, perfeitos. O Evernote é maravilhoso e pode usar da maneira que melhor se encaixa no seu dia a dia. Beijinhos, Mari ♥

      Excluir
  2. Nossa Que Legal Amei As Dicas de Aplicativos Beijos Flor :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do da agenda, vou baixar pra ver.

    || Mais Uma Resenha. || Vem dar uma olhadinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhadinha nos outros também, são interessantes! Conte depois o que achou sobre os aplicativos. Beijinhos, Mari ♥

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.