Coleção: Ingressos de Cinema

Foto: Marcella A.

Coleciono amores perdidos, noites mal dormidas, olheiras, palavras não ditas, mas também coleciono ingressos de cinema. Alguns são o que comem, eu sou o que vejo, o que assisto, sou cada um desses pedacinhos de papel. Minha alma é romântica, mas não me refiro à romântica de apaixonada e sim romântica do Romantismo, onde os homens não se adaptavam ao mundo real por considera-lo trágico demais, portanto preferiam viver na sua própria realidade. Identifico-me com este pensamento, os filmes são a minha fuga da monotonia diária.

Ao longo de quatro anos juntei trinta e dois ingressos. Alguns se perderam, outros foram esquecidos em alguma bolsa, mas estes pequenos pedaços múltiplos de quatro resistiram ao tempo e aos descuidos de uma garota desastrada e de memória fotográfica um pouco seletiva.

Pularei os dois primeiros anos, onde a minha coleção é escassa ― apenas 4 ingressos ―, mas saibam: apesar de terem se passado quatro anos, ainda choro vendo A Última Música e Toy Story 3.

Jogos Vorazes, O Espetacular Homem-Aranha, Prometheus, A Origem dos Guardiões e As Aventuras de Pi.
2012 foi um ano mais animado. “Jogos Vorazes” me rendeu bons sustos e “O Espetacular Homem-Aranha” fez com que eu revisse os meus conceitos sobre esse super-herói em particular.

No entanto, nem tudo são flores: "Prometheus" ganhou o meu banana de ouro (detesto bananas) pelo pior filme do ano, o que é engraçado porque agradou muita gente e inclusive concorreu ao Oscar. Prometheus engana no início, achei de fato que fosse sobre o mito grego, mas a única coisa similar ao mito foi a analogia de terem encontrado a origem da raça humana. A partir daí tudo pode ser resumido em: corpos criogenizados em uma nave espacial, um robô psicótico, alienígenas mais psicóticos ainda, uma mulher grávida de um E.T e um final que deixa bem explícita uma continuação. Por favor! Não façam outro!

"As Aventuras de Pi" ainda é um grande mistério para mim: em qual versão eu acredito?

De Pernas Para o Ar, Meu Namorado É Um Zumbi, Os Miseráveis, OZ: Mágico e Poderoso, Jack: O Caçador de Gigantes, Homem de Ferro 3 || O Homem de Aço, Universidade Monstros, Wolverine Imortal, Em Chamas, O Hobbit: A Desolação de Smaug.
O ano chinês do dragão provavelmente foi o ano em que mais fiz minha família ― oi mãe, oi vó! ― gastar dinheiro em troca de algumas horas fora do mundo real. Em 2013 superei, mesmo que momentaneamente, meu medo de zumbis e me deixei surpreender por “Meu Namorado É Um Zumbi” ― em inglês o título é menos tosco: Warm Bodies.

Outro que me surpreendeu foi “O Hobbit: A Desolação de Smaug” ― ou 'Smilinguido', para os íntimos. Confesso que Martin Freeman e Benedict Cumberbatch ― oi John, oi Sherlock, querem chá? ― foram um grande peso na decisão de passar a acompanhar O Hobbit, mas jamais imaginei que iria acabar comprando os dvds de “O Senhor dos Anéis”, a saga conhecida por me dar sono. O filme foi sensacional e me manteve presa do início ao fim e querendo mais.

As minhas grandes decepções do ano foram “OZ: Mágico e Poderoso” e “Homem de Ferro 3”. Oz tinha tudo para dar certo, mas o excesso de efeitos especiais é irritante e incomoda. O filme não tem elementos reais e nem a atuação de James Franco e Mila Kunis conseguiram amenizar. Já Tony Stark, embora eu não seja uma nerd de quadrinhos ― e muito menos surda ―, me deixou atordoada com os mil e um barulhos e os 15 minutos de créditos pra ver uma cena curtinha no final. Pô, Marvel!


Agora, um aspecto que não posso reclamar de 2013: "O Mar de Monstros". Apesar de o filme não seguir a linha dos livros, o que não é novidade, a ansiedade de três anos era maior do que os pré-conceitos. Filme ótimo para o público infantil ― ou seja, bom pra mim também porque curto as mesmas coisas que os pirralhos ― e ainda fui na pré-estreia. Acho que não poderia ter pedido mais! (Só se fosse para tirar as cenas do Cronos).

Frozen, A Menina Que Roubava Livros, As Aventuras de Peabody e Sherman, Sem Escalas, Tinker Bell: Fadas e Piratas, Rio 2 || Malévola, A Culpa É Das Estrelas, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, Como Treinar o Seu Dragão 2.
2014 é o ano das animações na minha lista de filmes: Frozen, As Aventuras de Peabody e Sherman, Tinker Bell, Rio 2 e Como Treinar o Seu Dragão. O ano só está na metade e provavelmente já vi mais desenhos do que muita criança por aí.

Os quatro últimos filmes que assisti foram os que mais fizeram o cinema desse ano valer a pena. Não poderia esperar nada menos do que excelência de “Malévola”, Angelina Jolie é maravilhosa em tudo o que faz. Embora reclamem de que Malévola passou a ser Benévola, achei o final completamente digno, ainda mais porque me deixou contente, lá pelas tantas já estava tão envolvida no filme que deixei as éticas morais de lado e torci pela vilã mais do que o normal.

“A Culpa É Das Estrelas” e “Como Treinar o Seu Dragão 2” me deixaram boquiabertas por terem me feito chorar. Sou uma manteiga derretida, mas chorei mais com a Hazel no filme do que no livro.

“X-Men”, apesar de ter me deixado frustrada com aquele final, fazendo minha mente dar pane, foi um dos poucos filmes de super-herói que não me desapontaram ultimamente.

O ano ainda tem mais quatro meses e espero encher mais um pouco o meu álbum. Enquanto o Ensino Médio não deixa e os cinemas não colaboram, só me resta aumentar a minha pilha de dvds de promoção das Lojas Americanas. Não que eu esteja reclamando!
     Namastê,
     Marcella.




2 comentários:

  1. E eu que achava que era a unica que guardava os ingressos de cinema suahsuahu o meu ingresso mais antigo é 2008, eu acho. Infelizmente tem alguns que apagaram ): mas a maior parte ainda da pra saber de qual filme que é e a data. Muitos ingressos de estreias, muitos ingressos do mesmo filme, por exemplo os três de The Avengers... Adoro ficar vendo os ingressos e lembrar dos filmes e o legal é que você consegue lembrar até algumas coisas que marcaram aquele dia.

    seisvidasemeia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingressos de cinema são tesouros! Como esse papel é extremamente sensível, costumo escrever atrás qual era o filme e a data, é uma boa dica. A mesma coisa acontece comigo! Tenho vários ingressos do mesmo filme ou então ingresso nenhum de um filme que gostei bastante, é uma pena as pessoas esquecerem que coleciono e acabarem jogando fora. É delicioso olhar e relembrar o dia, o melhor é que são sempre lembranças boas! =^.^=
      Obrigada por comentar, Gabi ― se me permite a intimidade.
      Baisers et des caresses,
      Marcella.

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.