O meu blog é neutro em CO2


Oi, gente! Esses dias visitando o blog Batom de Framboesa, a Mariana achou um projeto super legal e nós do Oito Estações achamos importante participar. Confesso que no momento em que li o título, não fez muito sentido para mim, porém depois de ler o post e entender do que se tratava, achei muito bacana e quis postar na mesma hora! Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Como funciona o projeto?
Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2”, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que participar, uma árvore é plantada.

Quanto CO2 é produzido pelo blog?
De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15.000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.

Como uma árvore pode neutralizar a quantidade de CO2 produzida pelo blog?
Para quem não sabe, as arvores absorvem Carbono por meio da fotossíntese e “devolvem” como oxigênio para o ambiente. O tratado ambiental internacional das Nações Unidas calcula que uma árvore absorve cerca de 10 kg de CO2. Com a sua campanha “Meu blog é neutro em CO2”, o Guiato supõe que uma árvore absorve 5 kg de CO2 por ano, sendo assim neutralizando o 3,6 kg de CO2 produzidos pelo blog.

Como as árvores são plantadas?
As árvores são plantadas na Floresta Gesto Verde, em Apucarana no Paraná, em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).

O projeto é bem simples, mas faz uma grande diferença. Gostou? Quer ajudar também? Acesse http://www.guiato.com.br/meioambiente/ e participe!

8 comentários:

  1. Eu adorei essa ideia haha estou pensando em fazer parte também...

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que criativo, adorei a ideia. Pensando seriamente em fazer parte disso

    http://cafeinspirador.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, criativo e fácil. Faça parte também <3
      Beijos, Teresinha.

      Excluir
  3. Olá!

    Que super criativo, adorei a ideia!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto isso antes, mas não sabia do que se tratava.
    Fiquei feliz em ver a explicação e adorei essa ideia.

    http://www.rainhadecopas.com.br/

    ResponderExcluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.