Felicidade

Foto: Evelyn

Felicidade é despertar junto com o sol e ir dormir com a lua. É achar beleza nas mais simples das coisas. É ter uma caneca de leite quente para aquecer as mãos e o coração nos dias mais gelados e um animal de estimação bem peludo se enroscando e esquentando os pés. É ter um bom livro de cabeceira, outro de bolso e um bem especial para devorar enquanto vira a noite no sofá. É fazer maratona de séries, competir com você mesma, ver quantos filmes de drama você consegue assistir com apenas uma caixinha de lenços de papel. É ter o ímpeto de escrever durante a madrugada, é comer aquela barra de chocolate sem sentir culpa, é gargalhar com quem você ama até a barriga doer, é fazer caretas, é fazer alguém sorrir. É acordar sem o alarme e perceber que tem um dia todo pela frente, uma tela em branco onde você pode pintar o que quiser, projetar as suas perspectivas, mudar a sua vida e talvez, apenas talvez, a de outros também. É enxergar pequenos pontos positivos em um mundo de caos, perceber que mesmo em um mundo hostil, ainda existem razões para se acreditar. Há quem diga que a felicidade é um artifício inventado pelo capitalismo para criar padrões utópicos de vida, outros que não é um sentimento, mas um estado de espírito. Talvez ela seja, afinal, o tal da arché que os filósofos tanto procuravam: o princípio de tudo, que está presente em todos os momentos de todas as coisas, no início, no meio e no fim; o princípio pelo qual tudo vem a ser.



10 comentários:

  1. Que lindo! A felicidade é um sentimento tão puro, as vezes ficamos correndo atrás da felicidade, achando que ela só surge quando alcançamos algo grande, mas na verdade ela está nas menores coisas do mundo. Uma coisa, que me trás uma felicidade quase infinita, é quando to na estrada, sentindo o vento bagunçar todo meu cabelo sem me preocupar em ficar toda descabelada e ouvindo John Mayer, essa é uma combinação perfeita.

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade está sempre conosco, mas a vida não dá uma brechinha pra apreciarmos. Essa sensação de liberdade e paz que sentimos quando estamos com vento bagunçando o nosso cabelo, uma música de fundo como uma trilha sonora e nada apenas uma cabeça vazia de preocupações realmente é um dos melhores sentimentos do mundo, tenho que concordar com você.
      Desculpe a demora e obrigada por sempre comentar, Gabi! Tenho um prazer imenso em respondê-la.
      Xoxo,
      Marcella.

      Excluir
  2. Adorei o texto !
    ahahah
    gosto daquela musica, que fala: felicidade no fundo, é so uma reação !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico verdadeiramente muito feliz que tenha gostado =^.^=
      Beijinhos,
      Marcella.

      Excluir
  3. Muito bom o seu post ♥ a felicidade é um dos melhore sentimentos que tem, está em coisas do nosso dia a dia tão simples que as vezes a gente nem percebe né.

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O curioso é que eu não pensei que essas eram coisas simples quando escrevi, apenas soltei as palavras conforme me lembrava das coisas que eu mais gostava no mundo.
      Obrigada por ler, comentar e gostar do texto. E desculpe a demora <3
      Beijos,
      Marcella.

      Excluir
  4. Belo texto!! A felicidade é no dia-a-dia né... :)

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que texto maravilhoso! Também queria passar um dia assim... são momentos como esses que vc descreveu que nos dá grandes alegrias, que vemos nos pequenos detalhes!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é uma série desses pequenos momentos, é o que faz valer a pena tentar sobreviver em um mundo de caos.
      Obrigada pelo elogio e desculpe a demora <3
      Beijões,
      Marcella.

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.