Let it go...

Foto: We Heart It

Quantas vezes você já tentou se livrar de algo que não te faz bem ou que não faz a menor diferença na sua vida e não conseguiu? Desapego é uma coisa muito difícil: seja pra se desapegar de uma peça de roupa que você não usa mais, ou de alguma pessoa que você tem um carinho muito grande, mas que não merece mais sua atenção. 

Pessoalmente, tenho muita dificuldade em me desapegar porque quando eu gosto é pra valer, mas quando eu consigo praticar a "lei do desapego" é maravilhoso, pois não tem coisa melhor do que ocupar sua vida apenas com coisas que te fazem bem. 

Não guarde aquela blusa que você nunca usou, porque se você não usou ela até hoje nunca irá usar. O mesmo serve para pessoas, não insista em alguém que nunca te deu atenção e nunca fez algo por você, porque se ela não fez nada até hoje, nunca fará. 

Então, pense melhor no que realmente merece espaço na sua vida (e no seu coração) e pratique a lei do desapego, haha. Dê espaço para que coisas novas e melhores possam vir. É difícil, mas vale a pena.

"Se me perguntarem como estou, eis a resposta: 
Estou indo. Sem muita bagagem. 
Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias. 
Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo… 
preenchê-la com coisas novas. 
Sensações novas, situações novas, pessoas novas. 
Tudo novo."  

- Caio Fernando Abreu

0 comentários:

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.